Localização & Contactos


2014/04/13-15

III CONGRESSO IBÉRICO DE APICULTURA, DE 13 A 15 DE ABRIL DE 2014, MIRANDELA.

  A equipa da QALIAN Portugal marcou presença no III Congresso Ibérico de Apicultura, de 13 a 15 de Abril de 2014, em Mirandela.


A QALIAN Portugal foi Patrocinador Ouro do evento, juntamente com a Véto-Pharma, seu fornecedor do medicamento veterinário (com substância ativa Amitraz) e a Chemicals Laif, seu fornecedor do medicamento veterinário (com as quatro substâncias ativas Timol, Eucaliptol, Levomentol e Cânfora) e de Alimentos Complementares Dietéticos para Apicultura (Api Go e Api Herb).

Como sempre a equipa adquiriu novos saberes e partilhou informação e experiências.

Das várias comunicações orais, apresentadas durante o congresso, salientamos duas:
'Api-Herb en el control orgánico de la Nosemosis tipo C (Nosema ceranae, Microsporidia)' – Orador: Dr. António Nanetti, Itália;
'Atualização sobre acaricidas à base de amitraz: A Formulação contribui para a segurança e a eficácia' – Orador: Dr. Benoit Siefert, França.

Segundo a Organização, o III Congresso Ibérico de Apicultura «é o fórum ideal para que os investigadores e os técnicos Espanhóis e Portugueses possam apresentar e discutir as novas descobertas bem como desenvolver parcerias estratégicas com objectivos comuns, pensando também nos desafios que se avizinham no âmbito das políticas Europeias para o horizonte 2014-2020»

Galeria de imagens

Para mais informações sobre o Congresso Ibérico de Apicultura realizado em 2014, 2012 e 2011, aceda aos seguintes sites:
http://esa.ipb.pt/cia2014/
http://congresoibericoapicultura2012.com/
http://cia2011.ipcb.pt/