Localização & Contactos


2015/02/25

APIOCASIÃO 2015 (FEIRA DE MATERIAL APÍCOLA/ 3ª FEIRA DO MEL), DE 20 A 22 DE FEVEREIRO, EM MACEDO DE CAVALEIROS

  A Qalian Portugal fez-se representar, na 5ª edição da ApiOcasião, que teve lugar, em Macedo de Cavaleiros, nos dias 20, 21 e 22 de Fevereiro de 2015.

Macedo de Cavaleiros já é apelidada de «Capital Nacional da Apicultura» e, a ApiOcasião, um evento que tem vindo a destacar-se no panorama apícola nacional e ibérico.

Este ano, tiveram lugar as IX Jornadas Apícolas da Macmel/II Seminário Apícola da Associação de Apicultores de Montemé - A Seita da Abelha. Foram abordados temas como a Vespa Velutina (Paulo Russo); a Alimentação Artificial (Alfonso Lovell); a Importância da Máquina de Calcular na Apicultura (Francisco Rogão); a Aethina Tumida (Angel Romero) e a sanidade apícola (Antonio Pajuelo), com especial foco na Varroose.
Este evento foi, também, a Ocasião ideal para a realização de diversos worshops sobre a temática apícola; o II Concurso de Mel e a Cerimónia Capitular da Confraria do Mel; O Curso de Análise Sensorial de Mel; O III Encontro Transmontano de Confrarias; A Tertúlia Apícola, com António Pajuelo, sob o tema Doenças das Abelhas; o Atelier do Mel; etc.
A partilha de conhecimentos foi uma constante a par da animação, durante estes 3 dias.

Para informações adicionais saiba mais aqui.

Galeria de imagens
  • fapiv3
  • fapv3

Fotos cedidas por Macmel.