Localização & Contactos


2015/11/11

XVI FÓRUM NACIONAL DE APICULTURA E XIV FEIRA NACIONAL DO MEL, DE 20 A 22 DE NOVEMBRO DE 2015, VILA NOVA DE CERVEIRA

  Em 2015, estes dois eventos, de enorme relevância para o Setor Apícola, terão lugar, no Minho, mais precisamente, em Vila Nova de Cerveira, entre os dias 20 e 22 de novembro.

A organização cabe, este ano, à Federação Nacional de Apicultura (FNAP), à Associação Apícola de Entre-Minho e Lima (APIMIL) e à Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Segundo as referidas entidades, prevê-se: "(...) uma grande afluência de público à Feira Nacional de Mel, e que o Fórum Nacional de Apicultura tenha uma participação superior a 350 apicultores, técnicos e investigadores (...)" e destaca como temas "(...) as questões técnicas (alimentação, sanidade), as questões políticas (ambiente, ajudas e ordenamento) e as questões comerciais (qualidade e certificação) (...)».

A Qalian Portugal apoia este evento, como patrocinador prata, onde se fará representar pela Responsável de Marketing, Dra. Carla Correia, e pelo seu Responsável Comercial, Sr. José Serranito.
No espaço da feira, a Qalian Portugal estará presente como expositor, com um "stand" de 12m2, para divulgação dos diversos produtos que comercializa.

No dia 21/11/2015, pela 16:00, 1º dia do Fórum Nacional de Apicultura, será apresentado o novo medicamento veterinário homologado, para tratamento da Varroose, denominado Api-Bioxal. A Chemicals Laif, empresa italiana, é o Titular da Autorização de Introdução no Mercado e a Qalian Portugal, o distribuidor exclusivo para Portugal.
No 2º dia do Fórum, pelas 12:30, serão apresentados os 2 novos alimentos complementares, da empresa francesa, Véto-Pharma: Hive Alive e Nutribee, os quais serão distribuídos pela Qalian Portugal.

Estão ainda previstos 'Workshops' para o dia 20/11/2015, os quais serão administrados no Edifício do Centro Cultural de Cerveira.

Como todos os anos, a aquisição e partilha de conhecimentos, sobre o Setor Apícola, serão uma mais-valia.

Para aceder ao programa do Fórum, clique aqui.

Para mais informações, visite o seguinte blog e os seguintes websites:
http://apimil.blogspot.pt/
http://www.fnap.pt/
http://www.chemicalslaif.it/
http://www.veto-pharma.com/

Galeria de imagens